Meio Ambiente promove conferência sobre redução de áreas degradadas no semiárido

Começou nesta segunda-feira (26) a Conferência de Neutralidade da Degradação da Terra: Estratégias, Resultados e Perspectiva. O evento, que seguiu até esta terça-feira (27) em Brasília, é promovido pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) e pretende incentivar o desenvolvimento rural sustentável e a adaptação de atividades agrícolas à mudança do clima no semiárido brasileiro.  

Uma das principais estratégias para evitar essa desertificação é a criação de Unidades de Recuperação de Áreas Degradadas e Redução da Vulnerabilidade Climática (Urad). O MMA define as áreas que precisam ser recuperadas e realiza nesses locais ações ambientais, sociais e produtivas para recuperar nascentes, conter processos erosivos e incentivar o uso da integração lavoura-pecuária-floresta.  

Cerca de 150 pessoas são aguardadas na conferência, entre elas, representantes das comunidades já beneficiadas pelo sistema Urad. O evento é uma parceria do Ministério do Meio Ambiente com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e a Convenção das Nações Unidas para o Combate à Desertificação (UNCCD). 

Fonte: Ministério do Meio Ambiente 



Deixe um comentário