Mancha marrom aparece em lagoa de Linhares, no ES. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente informou que esse fenômeno ocorre por causa do acúmulo de nutrientes aliado ao aumento da temperatura da água.

Mancha marrom aparece em lagoa de Linhares, no ES

Uma mancha marrom apareceu na Lagoa do Interlagos, em Linhares, Norte do Espírito Santo, no último sábado (7), e tem causado preocupação aos moradores da região.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente informou que esse fenômeno ocorre por causa do acúmulo de nutrientes aliado ao aumento da temperatura da água. Ainda assim, um biólogo da secretaria prometeu ir ao local ver a situação de perto.

Por causa da poluição, a cor normal da lagoa é verde, mas o pescador Marcos Wilton disse que boa parte da água ficou marrom. “Está de fora a fora. O único pedaço que não está desse jeito é lá embaixo, no Recreio. Do presídio para cá, está tudo escuro assim”, falou.

Em vários pontos da lagoa, foram vistos peixes na superfície tentando respirar. “O que você encontra aí é muito peixe quase morrendo, buscando oxigênio, mas não tem como, a água escureceu demais de sábado para cá”, disse o pescador.

Quem caminha pela região está incomodado com o mau cheiro. “É um nojo. Falta de respeito, pois é um lugar que a gente tem para caminhar. Aí vão acabando com tudo”, falou um morador.

Por Ariele Rui.

 



Deixe um comentário