MICROSOFT E GOOGLE A FAVOR DO MEIO AMBIENTE PARA MAPEAR ZONAS DE DESMATAMENTO

Microsoft em prol ao meio ambiente criou uma ferramenta para controlar os problemas climáticos, o aplicativo vai utilizar os serviços do Bing Maps, Silverlight e o Azure. A ferramenta foi desenvolvida junto à Agência Ambiental Européia e se chama Enviromental Atlas of Europe, ou Atlas Ambiental da Europa. A Microsoft também lançará o Bend the Trend, onde as pessoas podem escolher até 45 ações para reduzir o impacto provocado no ambiente.

Google que também seguiu a mesma linha da Microsoft, pretende fazer algo semelhante ao programa de 2010, usando sua rede cloud computing, com uma versão online e a plataforma vai oferecer uma forma mais barata de mediação do desmatamento, já que os Data Centers da Google podem armazenar Terabytes de imagens de satélite e contribuir com uma imensa estrutura de processamento.

Esses aplicativos que irão mapear zonas de desmatamento devem estar disponível na semana em que a Conferência do Clima de Copenhague se encerra (18/12), estiver acontecendo, sendo um útil para mostrar as mudanças climáticas que estão afetando em algumas regiões da Europa

Por Priscila Visconti



Deixe um comentário